FAQ

1. A taxa de inscrição me dá direito a quais itens?

A taxa de inscrição dá direito a todas as atividades do Congresso, todas as refeições previstas na programação, hospedagem em alojamento coletivo, e Kit de boas vindas contendo: camiseta oficial, caneta, bloco de notas, caneca com cordão e brindes.

 

2. O que garante a minha vaga no evento?

O preenchimento da ficha de inscrição no site e pagamento da taxa correspondente.

 

3. Quais documentos são obrigatórios no ato de credenciamento?

a) Autorização de Viagem

b) Autorização de Hospedagem

c) Formulário de concessão do uso de imagem e som

 

4. Existirão reajustes para o custo da taxa de inscrição?

Sim. A taxa de inscrição está separada em 2 lotes:  da seguinte forma:

 

1º lote (Lote promocional 2018) - R$ 390,00

Novembro de 2018 (à vista ou em duas vezes)

Dezembro de 2018 (à vista, até dia 28/12/18)

 

2º lote (Lote 2019) - R$ 430,00 + taxas

A partir de Janeiro de 2019 as inscrições poderão ser parceladas em até 8 vezes - janeiro a agosto, quando as inscrições serão encerradas.

A forma de inscrição e de pagamento serão alteradas após o período destinado ao primeiro lote e serão divulgados pelo site oficial. O parcelamento mensal deve ser pago até o último dia útil de cada mês.

 

5. Haverá estacionamento no local?

Sim, o estacionamento está incluso no valor da Inscrição.

6. Como será realizada a disposição das acomodações?

A hospedagem será em formato de alojamento, amplo e confortável, que dispõe de colchão, travesseiro, roupa de cama e cobertores.

Cada quarto possui 3 banheiros e 3 chuveiros individuais, que atendem bem seus ocupantes.

Os quartos serão divididos em feminino e masculino, não existindo a opção de “quarto individual” ou “familiar”.

As acomodações serão coordenadas pelo Comitê de infraestrutura, o qual sinalizará o dormitório de cada participante.

7. O que devo levar então?

Toalha de banho e itens de higiene pessoal (sabonete, shampoo, condicionador, etc).

 

8. Crianças menores de 10 anos podem ir ao Congresso?

Sim. Crianças de 0 a 9 anos (no momento do congresso) podem ir ao Congresso acompanhando seus pais. Neste caso deverão fazer a inscrição formal, pagando meia taxa de inscrição.

Esta inscrição especial dará direito a todos os itens listados na FAQ 01, exceto o kit de chegada.

No caso de uma criança ter 09 anos no momento da inscrição, mas na data do Congresso tiver completado 10 anos, a mesma deve ser inscrita pagando o valor integral.

 

9. Haverão atividades para crianças?

Não. O Congresso é voltado para as Filhas de Jó e Conselhos Guardiões. As crianças poderão acompanhar seus pais nas atividades que não requerem trabalho ou informações ritualísticas.

10. Haverá alojamento para crianças?

Sim, um ou mais quartos do alojamento coletivo (feminino) serão destinados exclusivamente para mães acompanhadas de filhos pequenos. As mães e crianças ficarão juntas, podendo colaborar umas com as outras, e interagir com seus filhos.

 

11. Será permitida a participação de não inscritos na Cerimônia de Encerramento?

Sim, a Cerimônia de Encerramento é aberta ao público, podendo comparecer amigos, familiares e simpatizantes das Filhas de Jó Internacional.

 

12. Posso me hospedar fora do local do evento?

Sim, mas não aconselhamos.

O local do evento é próximo à cidade de Arujá, mas fica na zona rural. A comissão Organizadora do CONABB se responsabiliza apenas pelo fornecimento do alojamento no local do evento, o qual está incluso como cortesia no valor da inscrição. Se o participante desejar se hospedar em hotel, no entanto, nenhum desconto será fornecido no valor da taxa de inscrição e nenhum traslado será provido neste caso, ficando sob sua exclusiva responsabilidade providenciar os meios para seu deslocamento de um local a outro, bem como as despesas decorrentes, inclusive de hospedagem.

 

13. Haverá traslado dos Aeroportos até o local do evento?

Sim, haverá traslado oficial do evento partindo do Aeroporto Internacional de Guarulhos. Os participantes que chegarem por outros aeroportos e/ou rodoviárias devem se concentrar no Aeroporto de Guarulhos se quiserem usufruir do traslado oficial. Informações sobre este serviço, bem como inscrição para o mesmo, serão prestadas oportunamente.

 

14. Haverá Hospedagem e alimentação para os motoristas de ônibus e VAN?

Sim, sem custo adicional. Pedimos a gentileza nos sejam encaminhadas através do e-mail conabb2019@gmail.com, até o dia 30 de agosto de 2019, os seguintes dados do motorista:

Nome

RG

CPF

Endereço completo

Telefone

Empresa de Turismo/Transporte

Cidade

 

16. Posso cancelar a minha inscrição?

Você pode cancelar sua inscrição, porém não efetuamos devolução do valor pago.

Neste caso você pode TRANSFERIR sua inscrição para outra pessoa e negociar o pagamento diretamente.

Para fazer essa transferência, entre em contato com a equipe de inscrições através do e-mail conabb2019@gmail.com, até o dia 30 de agosto de 2019,

 

17. Ainda tem dúvidas?

Escreva um email para conabb2019@gmail.com, e responderemos o mais breve possível.

Uma Realização do Conselho Guardião e Bethel Jurisdicional do Estado de São Paulo